Quando se trata de cultivar cannabis, escolher entre as variedades Autoflower e Photoperiod é uma das principais perguntas que você deve fazer a si mesmo como cultivador iniciante porque, dependendo da sua escolha, isso afetará a forma como você cuidará das suas plantas.
Não tem certeza por onde começar? Prepare-se para participar do debate entre autoflorescentes e fotoperíodo e saiba mais sobre as duas opções de cultivo de maconha.
O que são plantas de cannabis de fotoperíodo?
A cannabis de fotoperíodo é a opção original para o cultivo de maconha. Seu nome se deve à sua resposta a diferentes horários de iluminação. Isso significa que ela tem um período de vegetação indefinido até que seu horário de iluminação mude.
O outono provoca essa mudança no cultivo ao ar livre, pois há menos luz do dia para suas plantas. Em ambientes internos, essa mudança ocorre quando você ajusta o temporizador da luz de cultivo para fornecer 12 horas de luz. Saiba mais sobre o ciclo de luz da cannabis.
O que são sementes de fotoperíodo?
Devido ao seu período de vegetação indefinido, a cannabis de fotoperíodo é a planta ideal para o uso de técnicas avançadas de cultivo. Isso ocorre porque elas são capazes de se recuperar de quaisquer condições de alto ou baixo estresse, desde que estejam em seu período de vegetação. Alguns exemplos excelentes são o manifolding e o mainlining para aumentar o número de botões em sua planta e o monster cropping para criar clones e aumentar o número de plantas.
Os cultivadores iniciantes podem ficar impacientes com o tempo que leva para cultivar cepas de fotoperíodo. Da semente à colheita, elas levam muito mais tempo em comparação com as plantas autoflorescentes. Se você decidir usar técnicas avançadas de cultivo, isso levará mais uma ou duas semanas.
O que são plantas de maconha autoflorescentes?
Embora a cannabis de fotoperíodo seja a variedade padrão de maconha, as autoflorescentes são um produto de reprodução seletiva. Ao cruzar a cannabis ruderalis com variedades tradicionais de maconha, ela adquiriu a característica de florescer com a idade. A descendência resultante tinha níveis mais altos de THC do que seu parente ruderalis e um nível mais alto de CBD do que as variedades tradicionais de maconha. No entanto, a principal diferença é o período de floração reduzido, baseado em horários em vez do ciclo de luz que as variedades de fotoperíodo exigem. As autoflorescentes também têm um tempo de crescimento mais curto do que a cannabis de fotoperíodo.
No entanto, há uma desvantagem que pode afetar suas decisões sobre as cepas de fotoperíodo versus autoflorescentes. Não se deve clonar autoflorescentes porque o clone teria a idade da planta-mãe. Isso significa que tanto o clone quanto a planta-mãe atingiriam o período de floração simultaneamente, fazendo com que o clone produzisse rendimentos menores devido ao seu crescimento atrofiado.
Como são feitas as autoflorescentes?
Embora seja impossível clonar, há uma maneira de criar mais cannabis autoflorescente para o seu jardim. Você pode produzir sementes autoflorescentes por meio de reprodução se as sementes autoflorescentes não forem feminizadas. Entretanto, mesmo que sejam, você pode cultivar uma planta de cannabis macho com a mesma característica autoflorescente e reproduzi-la com a fêmea.
Se quiser criar sua própria variedade de cannabis autoflorescente, você precisará de uma variedade ruderalis. Pode ser difícil encontrar sementes puras de ruderalis, e o processo de criação de flores automáticas exige tempo e esforço. É por isso que recomendamos que os produtores simplesmente comprem sementes autoflorescentes em vez de tentar criar as suas próprias.
Flores automáticas vs. fotoperíodo: Principais diferenças
Tamanho da planta
O tamanho da sua cannabis desempenha um papel importante no rendimento final. Ele também determina o tipo de configuração que você escolhe para o cultivo. Se você tiver espaço para uma planta maior, provavelmente produzirá um rendimento maior; no entanto, nem sempre todos têm 2 metros de espaço para uma planta de maconha.
As plantas autoflorescentes são pequenas, geralmente atingindo apenas cerca de 60 a 100 cm de altura com galhos curtos.
Compare isso com uma variedade de fotoperíodo que pode crescer até 100-250 cm de altura com galhos longos e você começará a entender por que algumas pessoas escolhem as autoflorescentes.
Requisitos de manutenção
Ao considerar a cannabis autoflorescente em comparação com a cannabis de fotoperíodo, a manutenção costuma ser uma preocupação importante. As plantas de fotoperíodo têm uma manutenção mais difícil. Elas precisam de um ciclo de luz específico para florescer. As autoflorescentes, por outro lado, são fáceis de cultivar. Seu tamanho pequeno facilita a manutenção e a discrição.
Tempo da semente à colheita
Considere o tempo de colheita ao escolher entre autoflorescentes e plantas de fotoperíodo. A cannabis de fotoperíodo sempre levará mais tempo para crescer. Isso é especialmente verdadeiro se você tentar técnicas avançadas de cultivo, como topping ou monster cropping.
Quando se trata do debate entre fotoperíodo e autoflorescente, do tempo da semente à colheita, as autoflorescentes são claramente as vencedoras.
São necessários até 4 meses para cultivar plantas de foto período, da semente à colheita.
As aut oflorescentes levam cerca de 2 a 3 meses, o que significa que elas reduzem pelo menos um ou dois meses do tempo de colheita.
Fase vegetativa
A diferença entre a fase vegetativa da cannabis autoflorescente e a fase vegetativa da cannabis de fotoperíodo é uma incógnita. Por um lado, a cannabis de fotoperíodo tem uma fase vegetativa mais longa, e essa fase mais longa leva a uma planta maior, o que significa um rendimento melhor. Por outro lado, as autoflorescentes têm fases vegetativas curtas, o que significa que você terá um tempo de espera mais curto para a colheita.
Cabe a você, como produtor, decidir com o que prefere trabalhar. Independentemente de sua decisão, ambas as opções oferecem prós e contras.
Fase de floração
A diferença entre a cannabis de fotoperíodo e a autoflorescente é como noite e dia quando se trata da fase de floração.
A fase de floração da cepa de fotoperíodo requer um cronograma de iluminação dedicado.
A variedade autoflorescente poupa o incômodo ao florescer “automaticamente” quando atinge a maturidade.
Ao contrário das plantas autoflorescentes, as cepas de fotoperíodo podem voltar à fase de vegetação manipulando o horário de luz da cannabis em floração. Isso é chamado de revegetação ou regeneração. Ele permite que você colha os botões da planta que foi revegetada e cultive a mesma planta novamente.
Níveis de THC
O THC é o principal composto químico encontrado na cannabis, responsável pela maioria de seus efeitos. A porcentagem de THC na planta determina a intensidade do efeito.
As variedades defotoperíodo podem produzir variedades com níveis de THC que chegam a 30%.
As variedades autoflorescentes têm um máximo de cerca de 20% de THC, embora as variedades autoflorescentes com níveis de THC tão altos ainda sejam incomuns.
Pronto para aprender off-line? Faça o download da minha bíblia de cultivo de maconha e leia-a enquanto cultiva!
Rendimentos médios
Como as plantas autoflorescentes não vegetam por tanto tempo quanto as variedades de fotoperíodo, elas não têm tempo para produzir tantos botões. Isso afeta seu rendimento. Ao considerar o rendimento da autoflorescente em relação ao fotoperíodo, pense se você tem espaço para cultivar uma planta maior.
O rendimento médio da cannabis cultivada em ambientes internos é medido em gramas por metro quadrado.
As variedades defotoperíodo normalmente produzem cerca de 650-700 gm/m².
Entretanto, as variedades autoflorescentes podem produzir cerca de 450-600 g/m². Você pode aumentar esses números usando técnicas de cultivo como scrogging e mainlining.
É melhor cultivar cepas autoflorescentes ou de fotoperíodo ao ar livre?
O que dizer de autoflorescentes versus fotoperíodo para cultivo ao ar livre? O cultivo de qualquer uma delas ao ar livre tem seus méritos e desvantagens. No caso das cepas de fotoperíodo, você precisará programar o plantio para que a cannabis cresça com o sol. Plante suas sementes de fotoperíodo no final da primavera para que elas possam vegetar durante todo o verão. Dessa forma, você poderá obter um melhor rendimento das plantas após a colheita, pois elas terão tido uma fase de vegetação mais longa para absorver os nutrientes do sol e do meio de cultivo em que estão plantadas.
Prós e contras do cultivo das cepas de fotoperíodo
Prós
- Melhor rendimento de suas plantas após a colheita
- Maior teor de canabinoides do que as autoflorescentes
Contras
- Demora mais para crescer
- Você precisará cronometrar o plantio para que a cannabis cresça com o sol
Com as autoflorescentes, elas não são tão críticas quanto os fotoperíodos no mesmo sentido. Como elas não exigem um cronograma de iluminação para atingir a fase de floração, você pode plantar variedades de autoflorescentes em qualquer época do ano. Entretanto, isso somente se o clima em sua área for favorável. A cannabis deve evitar chuvas fortes e temperaturas frias.
Embora não dependam do tempo, as autoflorescentes não lidam com o estresse ambiental tão bem quanto as plantas de fotoperíodo. Uma planta de fotoperíodo pode levar algum tempo para ficar saudável, enquanto uma autoflorescente entrará em seu estágio de floração independentemente de sua condição. Isso significa que, mesmo quando severamente estressada, uma cepa autoflorescente entrará automaticamente em sua fase de floração. Como cultivador, você deve garantir que suas plantas autoflorescentes tenham ambientes ideais durante o estágio vegetativo para que elas aproveitem ao máximo seu curto período de crescimento. Embora sejam muito fáceis de cultivar, também há muito pouco espaço para erros com as autoflorescentes, e é por isso que os cultivadores avançados geralmente preferem a cannabis de fotoperíodo.
Prós e contras de cultivar as cepasAutoflower
Prós
- Não é tão crítico em termos de tempo quanto os fotoperíodos
- É possível plantar cepas autoflorescentes em qualquer época do ano
Contras
- As autoflorescentes não se adaptam
- As autoflorescentes rendem muito pouco
Depois de tomar sua decisão sobre a variedade que deseja cultivar, certifique-se de ler sobre quando e como colher sua planta, com nosso mini guia de colheita!
Aspecto | Autoflorescente | Fotoperíodo |
---|---|---|
Tamanho da planta | Pequenas, geralmente atingindo cerca de 60 a 100 cm de altura com galhos curtos. | Pode crescer até 100-250 cm de altura com galhos longos. |
Requisitos de manutenção | Fáceis de cultivar devido ao seu tamanho pequeno. | Mais difícil devido à necessidade de um ciclo de luz específico para florescer. |
Tempo da semente à colheita | 2 a 3 meses. | Até 4 meses. |
Fase vegetativa | Fases vegetativas curtas. | Fase vegetativa mais longa, levando a uma planta maior e, consequentemente, a um rendimento melhor. |
Fase de floração | Floresce “automaticamente” quando atinge a maturidade. | Requer um cronograma de iluminação dedicado. |
Níveis de THC | Máximo de cerca de 20% de THC. | Pode produzir variedades com níveis de THC que chegam a 30%. |
Rendimentos médios (em ambientes internos) | Cerca de 450-600 gm/m². | Cerca de 650-700 gm/m². |
Perguntas frequentes sobre autoflorescentes e fotoperíodo
A cobertura das autoflorescentes é uma má ideia?
O topping é um tipo de poda que envolve o corte da ponta de crescimento do broto principal da cannabis, o que treina as plantas para crescerem para fora e não para cima.
Em geral, é arriscado fazer qualquer tipo de poda em autoflorescentes, inclusive a cobertura. Suas plantas precisam de tempo para se recuperar após a poda, o que pode não acontecer devido à rapidez com que as autoflorescentes entram na fase de floração.
Quais são as melhores variedades de cannabis autoflorescentes para iniciantes?
A cannabis autoflorescente já é ideal para iniciantes, pois leva menos tempo para crescer, e seu tamanho pequeno oferece aos cultivadores mais facilidade quando se trata de manutenção. Entretanto, algumas variedades autoflorescentes são melhores que outras. Você pode encontrar as sementes de autoflorescentes da mais alta qualidade para iniciantes em nossa loja on-line.
Quais são as melhores variedades de cannabis com fotoperíodo para iniciantes?
Embora as autoflorescentes sejam normalmente mais fáceis de cultivar, as plantas de fotoperíodo também podem ser fáceis para iniciantes se você começar com uma boa genética. Escolha a partir desta coleção as sementes de fotoperíodo da mais alta qualidade com germinação garantida.